quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Redução do nº. de Deputados

Até que enfim, um dirigente e Ministro do Partido Socialista, Jorge Lacão, se manifesta a favor da redução do número de deputados à Assembleia da República. Mas logo o líder parlamentar, Francisco de Assis, normalmente de opiniões avisadas, vem colocar-se contra a declaração do Ministro de Assuntos Parlamentares. Lamento o conteúdo da sua opinião, ao achar que não se deve discutir este problema. E lamento o desacerto entre o líder parlamentar do partido que apoia o governo e o Ministro de ligação do governo à Assembleia.
É um problema que o Primeiro Ministro tem de resolver ou correndo com os dois (que têm tido excelente desempenho, diga-se) ou fazendo o líder corrigir os efeitos da sua declaração.
O que se pretende é que a redução do número de deputados seja a maior possível sem alterar na "secretaria" a proporcionalidade da expressão elitoral da vontade dos portugueses e do todo nacional.
Sabemos que alguns partidos (PCP) estão contra qualquer redução do que quer que seja eleito, pessoas ou organismos, deputados ou Juntas de Freguesia, com o argumento, que vimos já invocado, de tal constituir um enfraquecimento da Democracia... Então, a Democracia plena obtinha-se com a transformação de cada eleitor em eleito... Ridículo!

Sem comentários:

Enviar um comentário